Auditoria

Considerações sobre a Rubrica Estoques

Esta matéria contem alguns conhecimentos contábeis e não contábeis que o auditor necessita para executar os trabalhos de auditoria na conta “Estoques”.

Considerações Gerais sobre Auditoria de Estoques

Um bom planejamento de Auditoria de estoques deve ser centrado em dois pólos principais, a saber: a exatidão dos valores registrados nas contas do grupo Estoques e a adequação dos controles internos. Para que se possa alcançar esses objetivos, o Auditor deve ter ciência da amplitude e complexidade de seu trabalho, cujo resultado deve determinar a exatidão dos valores apresentados no Balanço Patrimonial, representando materiais e produtos da empresa auditada, estocados em armazéns da companhia, em poder de terceiros e em trânsito.

Prospecção de conhecimentos básicos para a disciplina AUDITORIA – Teste Nº 1

Este teste é indicado para ser aplicado antes da revisão geral de aprendizagem dos alunos, objetivando evidenciar o grau de aprendizagem das matérias dadas.

Prospecção de conhecimentos básicos para a disciplina AUDITORIA – Teste Nº 2

Este teste é indicado para ser aplicado antes da revisão geral de aprendizagem dos alunos, objetivando evidenciar o grau de aprendizagem das matérias dadas.

Prospecção de conhecimentos básicos para a disciplina AUDITORIA – Teste Nº 3

Este questionário é indicado para testar o aprendizado de alguns aspectos da disciplina Auditoria que exigem conhecimentos de outras áreas das Ciências Contábeis.

Prospecção de conhecimentos básicos para a disciplina AUDITORIA – Teste Nº 4

Síntese das respostas dadas pelos alunos.

10 Perguntas sobre Auditoria Interna

Há uma crescente importância da Auditoria Interna nas empresas modernas, provocada pela necessidade de que haja um controle efetivo sobre o dia-a-dia das organizações. Entretanto, ao mesmo tempo, persiste o desconhecimento de até onde vai o alcance dos trabalhos dos auditores internos.

Auditoria de Estoques

auditestoques

Apresentação em PowerPoint
Entre outros objetivos, a auditoria de estoques tem por finalidade evidenciar se os controles dos inventários físicos e os procedimentos para transações não rotineiras garantem a integridade dos estoques e se os controles físicos lhes dão segurança e proteção contra fraudes, roubos e deterioração.

Auditoria de Passivos

auditoriapassivos

Apresentação em PowerPoint
A auditoria de passivos tem por objetivos determinar: Se os débitos são pertencentes à companhia. Se foram utilizados os princípios de contabilidade geralmente aceitos, em bases uniformes. Se há ativos dados em garantia ou vinculações aos passivos. Se os débitos estão corretamente classificados nas demonstrações financeiras, e se as divulgações cabíveis foram expostas nas notas explicativas do balanço.

Auditoria do Patrimônio Líquido

pl

Apresentação em PowerPoint